Jurados

Edson Santos

Professor e coreógrafo de jazz e suas linhas, responsável pela direção artística e coreografias da Cia Independente de Dança de SP, membro do comitê de especialistas de pesquisa desenvolvida pelo Laboratório de Biomecânica do Movimento e da Postura Humana e uns dos responsáveis pelo Primeiro Curso de Capacitação de Professores em Jazz Dance do país, em parceria com a Oficina Corpo e Arte de São Paulo.

Por três vezes, foi contemplado com o Prêmio Guarulhos Cultural por seus trabalhos com a dança e premiado como Coreógrafo Revelação dos Festivais de Dança de Joinville em 2011, Melhor Coreografo no Passo de Arte Internacional e no Gran Latino de La Danza, realizado em Córdoba – Argentina.

Atualmente, entre outras atividades, ministra workshops de jazz dance em importantes Festivais e escolas de dança do país e do exterior.

Brysa Mahaila

Autora da Coleção em 3 volumes: Os pilares da profissionalização em dança do ventre, ed. Kaleidoscópio, São Paulo, 2016 e 2017. Mestre em Processos e Manifestações Culturais pela FEEVALE ( 2012-2013); Graduada em Comunicação Social com Pós-Graduação em Marketing e Dança pela PUCRS ( 1987,1992,2003); Diretora do Templo do Oriente escola referência no Sul em Dança do Ventre desde 1996.

Entre os trabalhos importantes de sua carreira destacam-se: Participação na novela O Clone em 2002, vídeo didático Construção de Taksin de Lulu, Lançamento do vídeo didático A Dança do Ventre e os Elementos da Natureza, shows profissionais e participação em festivais nacionais e internacionais, como bailarina e jurada. Também é colunista colaboradora da Revista Shimmie Ampliando Conceitos. Vencedora do prêmio Açorianos 2015, categoria Dança do Ventre. O foco do seu trabalho é voltado ao estilo Egípcio Clássico, agregando também, características contemporâneas, sem perder os traços principais do estilo tradicional.

Há 15 anos coordena o Curso de Formação Profissional do Templo do Oriente, um dos mais antigos e conceituados do Brasil com mais de 100 bailarinas formadas entre o RS, SC e Paraná. Atualmente, além de professora e coreógrafa de dança do ventre, é pesquisadora na UFRGS, Estudos do Corpo e professora universitária bolsista da CAPES do Instituto Federal do RS.

Denys Nevidomyy

Formado na Escola Coreográfica Estatal de Kiev (Ucrânia) diplomado pelo Profº Vladimir Denicenko (1981 – 1989), com Especialização Técnica: artista profissional de Ballet;

Em Kiev, na Ucrânia foi Bailarino na Companhia de Dança Mazltov (1989 – 1990) e Bailarino-solista do Teatro Nacional da Ópera de Kiev (1990 – 1999); No Brasil fez parte do projeto social Em Cena - Arte e Cidadania, em Recife– PE, como professor de dança clássica (1999) e faz parte do corpo docente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – ETBB ministrando as disciplinas de Dança Clássica, Pas de Deux e Repertório (2000 – 2010/ 2011-2017).

Realizou turnês de balés como “O Quebra Nozes, O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, Spartacus, La Bayadere, Lenda do Amor”, entre outros com o Teatro Nacional da Ópera de Kiev em países como: Canadá, EUA, Espanha, Portugal, Suíça, Alemanha, Itália, e outros países da CEI.

Bianca Scliar

Bianca Scliar é artista e pesquisadora de performance e dança em espaços alternativos. Sua prática criativa e pedagógica encoraja a aproximação da dança contemporânea com tradições da dança indiana (Baratanatyam), do yoga, do tango e recupera elementos ritmicos de danças populares brasileiras. Professora adjunta do Departamento de Teatro da UDESC (Universidade de Santa Catarina) leciona as disciplinas de dança e técnicas corporais. Em seu trabalho explora as interseções poéticas entre o corpo e a cidade, com ênfase na interdisciplinaridade entre a arquitetura, a dança e as artes visuais. Estudou Arte em Espaços Públicos na Bauhaus Universität (Alemanha) e Filosofia do Movimento na Concordia University (Canadá), onde concluiu seu mestrado e doutorado, com os projetos de criação em dança e performance Mapping the Moving Self e Pedagogies of Movement with the City.

Desde 2006 integra o SenseLab, laboratório para a pesquisa em movimento e seu atual projeto de investigação centra-se no desenvolvimento de estratégias de improvisação interdisciplinar a partir de estudos ritmicos, com amparo da filosofia processual e flertando com danças tradicionais e contemporâneas. Seu interesse atual é em investir no potencial criativo e ritualístico da vida cotidiana, onde a dança emerge como arte relacional e como procedimento pedagógico para o movimento coletivo. É diretora do Programa Moinho e do Laboratório de Ensaios e Imprevistos, com sede em Florianópolis.

DS Fuel

Iniciou sua jornada nas danças urbanas em 2007 e, desde então, começou a desenvolver um detalhado estudo sobre a origem e os fundamentos especificamente do Hip Hop e do Krumping. Por dois anos, fez parte do T.F. Style Cia de Dança, com direção de Igor Gasparini e da Cia Ritmos de Rua base, com direção de Edson Guiu. É idealizador do projeto Resgate Urbano, projeto que visa levar cultura e informação artística nas comunidades de Sao Paulo. Ds também é Diretor/Coreógrafo do grupo profissional WestSide, Westside Store, Westside Full dance Studio e preparador corporal da peça "TUDO POR ELA" Escrita por Mara Carvalho, dirigida por Patricia Vilela e interpretada por Julio Rocha. Como professor desenvolveu trabalhos em grandes escolas como: Ballet Stagium, Academia Tania Ferreira, Casa da Dança Tati Sanchis, Espaço Eldorado e atualmente ministra aulas na Dance Studio Alphaville, Estúdio Anacã e Westside Dance Studio. Ds Fuel atualiza seus estudos todos os anos nos grandes estúdios de Los Angeles (EUA), com destaque para: Millennium Dance Complex, Debbie Reynolds Studio, IDA e Movement Lifestyle