Jurados

Adriana Assaf

Profissionais experientes e de renome fazem parte do corpo de jurados do Festival Dança Chapecó. Conheça um pouco do currículo de Adriana Assaf, jurada de Ballet.

Diretora Artística da Escola Técnica de Ballet Adriana Assaf e da Cia Paulista de Dança. É considerada um dos principais nomes do Ballet Clássico brasileiro, reconhecida e premiada em diversos festivais de dança nacionais e internacionais, como o Prix de Lausanne na Suiça, Youth American Grand Prix – YAGP, Valentina Koslova em Nova York e Tanzolymp em Berlim.

No Festival de Dança de Joinville vem se destacando e recebendo primeiros lugares há mais de 20 anos: com destaque para o prêmio de melhor grupo (2014) e melhores bailarinos (2016, 2017 e 2019).

Recebeu pela Revista Veja o Titulo de “Paulista Nota 10”, por seu trabalho social “Fazendo arte na ponta dos pés...”. Ministrou Workshop no Chicago Ballet Conservatory, em Chicago, nos EUA (2019). Participou com seus solistas de uma gala em Moscou na Rússia (2019).

É formada pela Escola do Theatro Municipal de São Paulo, Royal Academy of London, onde também é professora registrada e aprimorou seus estudos em metodologia no Centro Prodanza de Cuba e na escola de Ópera de Paris, na França.
Foto do jurado Adriana Assaf

Anthar Lacerda

Natural do Paraná, Anthar coreógrafo em danças e desde 2002 ministra cursos e oficinas, além de ter recebido inúmeras premiações, como melhor bailarino do Mercosul, melhor dançarino do litoral paranaense e campeão do Mercado Persa em 2014.

Tem em sua formação curricular cursos de Dança de Salão, Folclore Árabe, Danças Egípcias, Danças Turcas, Danças Hispânicas, Danças Indianas, Danças Urbanas, Folclores Sul-Americano, Danças Populares e Latinas.

Trabalha em parceria com as escolas Kadosh de Curitiba, Escolas Luxor de São Paulo, integra o júri técnico de diversos festivais abertos de dança como, Arabesque e Canindé Dance-MS, Dança Santa Catarina- SC, Fiel Luxor e Mercado Persa-SP, Caconde Danças em São Paulo, Festival de Catanduva-SP e Mercosul danças em Porto Yguaçu-Argentina.

É professor de dança na Academia Linha do Corpo, Escola Salute de Ballet, Estúdio Palotino de Artes, onde ministra aulas de dança de salão. Também ministra aulas de dança e atividades motivacionais na UNATI (Universidade Aberta da Terceira Idade) Campus Paranaguá e no Projeto Envelhecer, da Prefeitura de Paranaguá.
Foto do jurado Anthar Lacerda

Édson Santos

Profissionais experientes e de renome fazem parte do corpo de jurados do Festival Dança Chapecó. Conheça um pouco do currículo de Édson Santos, jurado de Jazz e Danças Contemporâneas.

Édson é diretor, produtor de espetáculo de dança, professor e coreógrafo de Lyrical Jazz e Contemporary Jazz, também ministra curso de Metodologia para professores de Jazz Dance e suas linhas.

É responsável pela direção artística e coreografias da Cia Independente de Dança de SP. É membro do corpo docente da plataforma “Laboratório de Dança” do Portal do MUD (Museu da Dança), jurado e avaliador técnico em festivais competitivos e escolas de dança no Brasil, Argentina e Paraguai, entre eles: Festival de Dança de Joinville, Prêmio Desterro, Passo de Arte Internacional, Festival de Goiás, Bento em Dança, São Paulo Escola de Dança e Festidança.
Foto do jurado Édson Santos

Gandhi Tabosa

Profissionais experientes e de renome fazem parte do corpo de jurados do Festival Dança Chapecó. Conheça um pouco do currículo de Gandhi Tabosa.

Fundador, Diretor e Coreógrafo da Companhia de Dança Gandhicats Project, na cidade de Manaus - AM. Atua como pesquisador e professor de danças urbanas e arte contemporânea desde 2007.

Dirigiu e coreografou entre 2010 e 2017 a La Salle Cia de Dança, na Comissão de Frente da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, no videoclipe do single "Chama que Vem", da cantora amazonense Lorena Simpson, além de outras participações em escolas, produções e projetos sociais.

Com o Gandhicats Project, seu maior laboratório de experimentos artísticos, conquistou diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais, como Melhor Coreógrafo no FIH2 em 2016, 2017 e 2018 e o título de Melhor Grupo do Festival de Dança de Joinville, alcançando o 3º lugar na categoria Dança Urbanas em 2021.
Foto do jurado Gandhi Tabosa