Jurados

Eliane Fetzer

Iniciou seus estudos em dança no Rio Grande do Sul.

Gradua em dança pela PUC Paraná e Pós Graduada em Dança e Educação Fisica pelo ISEP Paraná.

Iniciou sua pesquisa em dança com obras coreográficas com a Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea, atuante em projetos de circulação pelo Brasil.

Coreógrafa do EF Jazz Company, grupo com parcerias em projetos de musicais e Festivais de Dança.

Vencedora da categoria Jazz Sênior no Festival de Dança de Joinville em jazz conjunto em 2015 e 2016, solo Jazz feminino em 2013, 2014 e 2015 e indicação de melhor coreógrafa com trabalhos como Corte aos Devaneios, As Rosas do Outro Lado e Ruídos e Paixões.

Acumula mais de 180 prêmios em festivais Nacionais de Dança, entre eles, Prêmio em Nova York na Jump Convention Center com medalha de Ouro em 2012 e 2014.
Foto do jurado Eliane Fetzer

Filipi Ursāo

Agenciado pela RioH2K Agency.

Como coreógrafo participou da cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016, assistente coreográfico da Deborah Colker; Colaborador e consultor de danças urbanas para o espetáculo O Cão sem Plumas da Cia de Dança Deborah Colker; participou do Rock in Rio Palco Street Dance 2013/2015/2017, incluindo a edição de Las Vegas em 2015 em parceria com o coreógrafo Shaun Evaristo; Coaching de danças urbanas para a cantora Anitta em 2017; Direção de movimento da cantora IZA no lançamento do cd "Dona de Mim" em 2018.

Participou de Workshops nos Estados Unidos - Movement Lifestyle (Los Angeles), França - LAX Studio/MRG (Paris), Holanda - Amsterdam Hogeschool Voor de Kunsten (Amsterdam), República Tcheca - SDK 2008 / Dance Life Expo 2016 (Brno); Argentina - Danzamérica (Córdoba) e Brasil - RioH2K 2014/2018 (Rio de Janeiro)
Foto do jurado Filipi Ursāo

Jessé da Cruz

Professor e Coreógrafo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, tem como pesquisa em dança o hibridismo e a mestiçagem das manifestações culturais dos povos originários brasileiros e afro brasileiro. Coordenador do curso de pós graduação em dança educacional, artes cenicas e cultura popular da Faculdade Censupeg, coordena o curso técnico em dança do governo do estado de Santa Catarina na cidade de JOinville/SC. Professor da Graduação em Dança da FURB Blumenau/SC. PRemiado no Festival de Dança de Joinville, coreógrafo convidado do Boi Garantido na Amazonas e em Escolas de Samba de vários estados brasileiros.
Foto do jurado Jessé da Cruz

Lars Van Cauwenbergh

Nasceu na Antuérpia (Bélgica). Estudou na Higher Ballet School da Antuérpia. Aos 17 anos ingressou no Royal Ballet de Flanders e aos 18 anos foi promovido a primeiro bailarino.

Trabalhou no Royal Ballet of Flanders, English National Ballet e Staatstheater Wiesbaden.

Durante sua carreira foi convidado para se apresentar nas principais companhias como:
Theatre du Capitole Toulouse, Paris Opera, La Scala Milano, Ballet Victor Ullate Madrid , West Australian Ballet, Deustche Oper Berlin, Ballet de Lópera de Nice, Stadtheater Luzern, Theater der Stadt Bonn, dentre outras.

Participou de turnês e Galas em todos os continentes.

Depois de uma carreira de sucesso como bailarino, começou a lecionar Técnica Clássica nas principais companhias da Europa.

Foi assistente da direção da Cia de Dança Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Lecionou aulas de Técnica Clássica no Grupo Corpo, Ballet Jovem de Minas Gerais e Studio.

Foi assistente de direção e ensaiador na São Paulo Companhia de Dança.

Atua como professor e jurado convidado nos principais festivais nacionais e internacionais.

Atualmente é assistente de direção, professor de Ballet Clássico e ensaiador no IOA Dança – Instituto de Orientação Artística, de Jundiaí – SP.
Foto do jurado Lars Van Cauwenbergh

Luana Espíndola

Iniciou seus estudos de Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo e Sapateado na cidade de Jundiaí em 1993.

Formada pelo Grupo Raça Centro de Artes, integrando o kadwah Grupo de Dança, sob direção de Edy Wilson e a Raça Cia de Dança de São Paulo, sob direção de Roseli Rodrigues.

Integrou o Grupo Divinadança, sob direção de Andrea Pivatto como bailarina da obra Porto In-Seguro.

Desde 2009 é diretora do IOA Dança - Instituto de Orientação Artística, de Jundiaí – SP.

Como coreógrafa e bailarina conquistou premiações nos principais festivais como Passo de Arte, Festival de Dança de Joinville, Bravos, Prêmio Desterro e Tanzolymp.

Participou de cursos em NY e Berlim, onde em 2012 retornou como professora convidada a ministrar cursos de Jazz no Festival Tanzolymp. Nesse mesmo festival conquistou como bailarina e coreógrafa o troféu de ouro e prata.

Em 2012 foi eleita a MELHOR BAILARINA do 30º Festival de Dança de Joinville.

Professora convidada do Passo de Arte 2013 e bailarina convidada do 31º Festival de Dança de Joinville, com a obra de Ricardo Scheir.

Em 2014 recebeu o prêmio de COREÓGRAFA REVELAÇÃO do 32º Festival de Dança de Joinville.

Participou da Bienal de Lyon, na França.

Palestrante e professora convidada nas edições 2016 e 2017 do Congresso Jazz Dance (Bate-papo sobre metodologia de Jazz Infantil – 2016 - e Master Class - 2017), sob direção de Marcela Benvegnu e Erika Novachi.

Bailarina selecionada para o 1º Residanse, sob direção de Caio Nunes, em 2018.

Em 2019 participou do Congresso de Jazz Dance, em Nova York, como ganhadora da bolsa para 20 aulas na Peridance Capezio Center.

Professora, coreógrafa, jurada e bailarina convidada em diversos festivais de dança e workshops no Brasil e exterior.
Foto do jurado Luana Espíndola